A história da lingerie começa por volta do segundo milênio antes de Cristo. Em Creta, as mulheres usavam um corpete simples que sustentava ...
https://bibliotecadacostura.blogspot.com.br/2012/08/historia-da-lingerie.html
TRABALHANDO A AUTO ESTIMA COM A LINGERIE
“Existem elementos na moda que nem sempre podem ser vistos ao primeiro olhar, mas que são fundamentais para sustentar uma roupa com elegância. A lingerie é um exemplo. Escondida sob inúmeras camadas de panos durante séculos, virou objeto de protesto na década de 1960, quando as feministas queimaram sutiãs em praça pública em sinal de liberação, e ícone de sedução nos anos 1980, quando subiu aos palcos em evidência no corpo da popstar Madonna. Na década de 1990, apareceu sem pudores e chega a este novo milênio repleta de trunfos tecnológicos”.
Xico Gonçalves
Fazia tempo que queria fazer um post “túnel do tempo” da lingerie. Porque né: aqui no Sanduba, a gente não se importa apenas com o que fica do lado de fora, mas também com o que “carrega” todas as nossas vontades modísticas. Prepara a pipoca e vem comigo!
Na década de 1990, as lingeries ficaram bem parecidas com o que a gente tem hoje: adaptáveis a todos os tipos de silhuetas e pesos, mais confortáveis, e claro, mais bonitas! Coloridas, com renda, seda, cetim… (Entre tantas outras inovações tecnológicas que até poderiam virar outro post.). Quem não ama?
Fonte: https://www.sanduichedealgodao.com.br/
Para eles: História da roupa íntima masculina (partes 1 e 2)
https://www.brilhodealuguel.com/2013/04/para-eles-historia-da-roupa-intima.html
https://www.brilhodealuguel.com/2013/04/para-eles-historia-da-roupa-intima_18.html.